quarta-feira, 28 de julho de 2010

CAMINHO DO NORTE EM BTT

Carlos Sacadura e Jorge Casanova


CAMINHO DO NORTE PARA SANTIAGO DE COMPOSTELA


Esta vai ser a nossa próxima aventura/ peregrinação... Vamos começar em Irún e pedalar ao longo da costa norte em direcção a Santiago de Compostela.

Os dias que temos disponíveis não nos vão permitir fazer todo o caminho. Assim sendo, vamos pedalar entre sexta-feira (30 de Julho) e quarta-feira (4 de Agosto), 5 dias, e tentar fazer o máximo de quilómetros.
Provavelmente ainda vamos ficar a 500km de Santiago. Não interessa pois o caminho fica lá e sempre poderemos continuar a peregrinação...

Depois contamos fazer o relato!


Epílogo do Caminho Português de Santiago (Castro, Sacadura, Janeiro, Freitas, Casanova, Coelho, Marco e Sérgio), já passaram uns anos!!!


Patrocinadores:

(sem a colaboração deles seria muito mais difícil!!!)

domingo, 4 de julho de 2010

Passeio de Vale de Estrela


Poucos, mas bons. É com este adjectivo que podemos caracterizar os 16 participantes no passeio de BTT de Vale de Estrela.
O percurso era do conhecimento de todos pois tratou-se de uma repetição de edições anteriores. O conhecimento prévio do terreno, a curta extensão (25Km) e as muitas dificuldades técnicas foram o mote para um passeio "tipo familiar" com bastante diversão e muito calor!!!
A temperatura devia estar muito alta pois as "minis" no bar à chegada iam e vinham (cheias/ vazias) com uma velocidade alucinante...
Se pedala já sabe: «pé no chão vale uma rodada no final»!



Boas pedaladas,

"Expedição" à Ponte Sequeiros » 03-06-2010

Ponte Sequeiros, Freguesia de Badamalos e Concelho do Sabugal, antiga fronteira de Portugal com Castela
Sábado, quase em férias, foi um bom dia para mais umas pedaladas... Objectivo, Ponte Sequeiros com regresso por caminhos ainda não desvendados... e que caminhos!!!
Ainda não foi desta que realizamos o upgrade total de um regresso inovador e 100% ciclavel, pois entre o Seixo do Côa e a Quinta Gonçalo Martins ainda ficaram uns caminhos por desvendar.

Pontão de Valongo sobre o Rio Côa (alternativa à Ponte Sequeiros)

Casanova no meio da "SELVA" após o 2º tombo...


Altimetria final com quase 1000m de acumulado (bastante suave)
Boas Pedaladas,