domingo, 17 de agosto de 2008

Volta a Portugal! Subida à Torre


A volta a Portugal convida todos os anos a rapaziada a acompanhar a emblemática etapa da subida à Torre na Serra da Estrela.
Para manter a tradição formou-se um pequeno grupo que rumou ao ponto mais alto de Portugal Continental com o objectivo de acompanhar a chegada dos ciclistas.

Chegados à torre... Efectivamente a chegada foi acompanhada... ver é que não vimos muito!!! O nevoeiro, o frio e o vento feziram da tarde do dia 16 de Agosto um puro dia de Inverno.

Vimos as sombras de alguns ciclistas que chegaram na frente e rumamos de regresso a casa pois a estada estava difícil e nem todos tínhamos recursos económicos para adquirir meias "topo de gama" como as do Fernando que aqueciam dos pés às orelhas!!!

Mais tarde, já em casa constatamos que efectivamente não se realizou na Torre a "festa da volta" pois nem as meninas da chegada e dos diferentes stands se dignaram aparecer...
Sobre o passeio nada que a malta já não esteja habituada... 130km e 2650 de acumulado com subida e descida por Manteigas. Um grande empeno de pernas, uma dor de rabo e a satisfação de mais uma excelente tarde de BTT por asfalto.

O grupo foi constituído por 4 guerreiros incondicionais (Sacadura, Fernando, Mário e Miguel) 2 promessas que devido a problemas no motor receberam assistência em viagem no regresso e não efectuaram a subida de Valhelhas à Guarda (Paulo Coelho e Nelson) e um veterano que resolveu poupar-se (não se livrou de apanhar frio) realizando apenas a parte Manteigas - Torre - Manteigas (Castro).
Lamentamos a falta de fotos na Torre mas não haviam condições...

Boas pedaladas.

1 comentário:

Rato Mickey disse...

pois é pessoal...tenho pena de nao ter conseguido fazer todo o percurso e peço desculpa a todos por isso...axo q nos ultimos km o tempo tambem nao ajudou.
seja como for foi demasiado puxado e nao estava preparado para tal. espero q apareçam novas oportunidades. mais uma vez peço desculpa por nao ter conseguido acompanhar-vos ate a Guarda. parabens a todos...