domingo, 19 de outubro de 2008

Passeio de Domingo com versão PERDIDOS!!!





O rotineiro encontro de domingo de manhã transformou-se num passeio estilo mini-maratona com versão BTT da série perdidos!!!
Depois de reunidos para tomar café no local do costume (a publicidade tem de ser paga), o grupo rumou com destino à estação da CP para iniciar mais uma passeata. Chegados à estação, o número de participantes aumentou. Eram neste momento 17. Os 2 mais jovens elementos rapidamente desistiram devido a problemas mecânicos, regressando à Guarda.
O resto do pelotão rumou à Cerdeira para o famoso, tradicional e retemperador "Cai-Bem"... tudo normal, bom andamento, camaradagem, novos trilhos... e muito boa disposição.






A 2ª parte do passeio veio dar uma nova dinâmica ao grupo. Mais velocidade (alguma pressa de chegar a horas para almoçar) e grupo mais disperso. De tal forma disperso que a determinado momento, após curvas e contra curvas dentro do Rochoso e depois de partir algumas giestas, perdemos 3 ilustres atletas...
Contactados por telemóvel garantimos que ainda estavam em perfeito estado de saúde e com um rumo completamente diferente do grupo principal. Reorganizadas as coordenadas de destino parcial e definido o local de contacto reiniciamos a marcha com aparente normalidade.
Já em Vila Fernando encetamos novo contacto via telemóvel com o grupo X e percebemos que a bússola deles estava descalibrada e que o GPS acusava grande desgaste emocional.... no entanto, foi garantido que estavam a caminho e que o grupo podia prosseguir rumo ao destino final.
Desconfiámos da aparente confiança dos membros do grupo X mas... como são de cá, a visibilidade era excelente e são detentores de boa forma física, julgámo-los capazes de rapidamente chegar ao destino...


Às 14 horas a "Assistência em Viagem - Sacadura, LDA" encetou resgate ao grupo X.
Identificado o local de recolha e o tempo de chegada resgatámos os 3 aventureiros e entregámo-los no domicílio: vivos, em bom estado de saúde, aparentemente alegres e com prováveis problemas em casa para explicar o atraso para o almoço.

A nossa assistência em viagem funciona 24 horas por dia... somos detentores de um profundo conhecimento da região e providenciamos uma resposta célere e eficaz em situação de crise (avaria, desorientação, fadiga...)... se necessitar não hesite, contacte-nos!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

obrigado pela assistencia,embora ainda tivesse pernas para o regresso.

Anónimo disse...

Pernas tinhas..., na sei è se chegavas a casa...talvez a V.Formoso com mais uns km umas indisposições, mal tratada a bike entre uns resmungos...agora à Guarda onde vives...não sei não. Tu e os teus companheiros de desventuras comprem um GPS que tenha ON e OFF e depois chamem a assistência em viagem 24h por dia e... noite.
Abraço e não se percam ou andem em grupo, porque sozinhos só mesmo dentro da cidade :) ;)