segunda-feira, 25 de maio de 2009

PARABÉNS DAVID!!!

David Rodrigues vence Taça Mundo BTT em Madrid

O Egitaniense David Rodrigues, ao serviço da Selecção Nacional de BTT, venceu no passado sábado 23 de Maio a 3ª prova da NISSAN Taça do Mundo de XCO, realizada na Casa de Campo, em Madrid.
O egitaniense David Rodrigues, ao serviço da Selecção Nacional de BTT venceu no passado sábado a 3ª prova da NISSAN Taça do Mundo de XCO, realizada na Casa de Campo, em Madrid. Apesar de ter arrancado mal para um circuito pouco técnico mas bastante exigente em termos físicos, o atleta da Guarda conseguiu chegar-se à frente da corrida e ao francês Hugo Drechou que seguia na liderança. Nos ultimos momentos o português surpreendeu o atleta gaulês vencendo a prova com superioridade. Apesar de ter arrancado mal para um circuto pouco técnico mas bastante exigente em termos físicos, o atleta da Guarda conseguiu chegar-se à frente da corrida e chegar-se ao francês Hugo Drechou que seguia na frente. Nos ultimos momentos o português surpreendeu o atleta gaulês vencendo a prova com superioridade. PRESS UVP-FPC "O português David Rodrigues foi o vencedor da prova de juniores da Taça do Mundo de cross country, que hoje se realizou em Madrid. David Rodrigues fez uma corrida com grande pragmatismo e tacticamente irrepreensível. O francês Hugo Drechou isolou-se na primeira volta e ganhou terreno na segunda. Perante o perigo gaulês, David Rodrigues soube manter o sangue-frio, permanecendo no grupo dos favoritos.
Essa opção rendeu frutos, pois a junção com Hugo Drechou foi uma realidade. A partir do reagrupamento, evidenciou-se a boa condição física de David Rodrigues e também a sua excelente técnica, já que era o único sem suspensão, com uma bicicleta completamente rígida."
Para a ACBI é uma satisfação ver um atleta da nossa região, que quase cresceu ao nosso lado, com a participação em muitas das provas de XCO da ACBI, chegar ao patamar desportivo mais alto a nível mundial. Parabéns ao David, aos seus responsáveis técnicos e a toda a equipa da Seleccção Nacional de BTT. mais em
www.ac-beirainterior.net

1 comentário:

Anónimo disse...

Este rapaz merece uma homenagem. Proponho que se organize um jantar homenagem de todos os BBTistas da cidade.

Rui Melo