sábado, 12 de julho de 2008

Subida à Torre!!! Grande empeno


Tendo em vista a preparação das próximas aventuras (Guadarrama e Pirenéus) decidimos fazer um treinito mais longo do que o habitual.
Para testar as nossas capacidades nada melhor que subir ao ponto mais alto de Portugal Continental, a Torre na Serra da Estrela.
A manhã esteve fresca (boa para pedalar)...
Demoramos 3h48 para chegar à Torre, depois de 60,4Km e um acumulado de subida de 1850m. Decidimos subir por Manteigas em asfalto. Realizamos 2 atalhos: Carreira de Tiro para Vale de Estrela e descemos por Famalicão até Valhelhas.
Percurso muito giro!!! Principalmente a subida. A partir de Manteigas é que a festa verdadeiramente começou, é sempre a subir e o vento (de frente) não nos abandonou até ao cume...
Na Torre a foto da praxe, umas coca-colas e umas sandes de queijo com presunto muito caras (pagou o Casanova que é rico)...
O regresso foi pela Covilhã. Uma descida de doidos, sempre a abrir para ao fim de 2h51m chegarmos novamente a casa. A subida da Santa Cruz colaborou bastante para os 800m de acumulado de subida nos 64,6 Km do caminho de regresso.
Foram 125 Km com um acumulado de subida de 2650m durante quase 7 horas de BTT.
Resumindo, uma manhã de sábado bem passada, um excelente treino e um empeno nas pernas memorável...
Boas pedaladas,

3 comentários:

Rato Mickey disse...

ainda bem k eu tinha umas coisitas para fazer(nao sei o k), pk s nao o empeno era a dividir por 3, ainda por cima sem carro d apoio...e depois com quem é k eu apanhava boleia...ah pois é

Sérgio Currais disse...

O relato inspirou-me. Vai ser o meu próximo passeio. Sábado.

Abraço!

pirry disse...

Pássaro Branco, não se envergonha de pagar só umas sandes de queijo??????? Não lhe ficava nada mau pagar umas lagostas ou um camarãozito, pois não????
Da próxima também vou....