terça-feira, 11 de novembro de 2008

Passeio pela Serra!!!

Sacadura e Casanova no posto de vigia da "Asinha"


Depois de um fim de semana cheio de passeios de btt... nomeadamente uma valente "coça" em Trancoso, nada melhor para começar a semana do que um passeio até ao coração da Serra da Estrela.
Aproveitamos a folga de segunda de manhã e rumamos via "carreira de tiro" - Caldeirão - Fragusto e Gurgulhão até ao posto de vigia da "Asinha".

As nossas máquinas no Cruzamento do Fragusto

Cumprida a etapa de ida, o regresso ditou uma descida vertiginosa até Valhelhas para depois rolar no vale de Gonçalo e trepar para a Guarda via Benespera...
Na Benespera tivemos que "repor combustível" pois já tínhamos gasto quase toda a gasolina e ainda faltava uma boa subida!!!


Sacadura a "abastecer" na Benespera

75km, 1700m de acumulado de subida, 5 horas a pedalar e uma dor de pernas memorável...Fiquei com a ideia que este itinerário não é inédito mas é bem "curtido"...

"Abastecimento Final" - Merecido...

3 comentários:

Anónimo disse...

Inédito, não é mesmo, mas muito curtido... espectacular em termos de paisagem, duro quanto baste e formidável a companhia. Agora se não fossem os 5€ na Benespera tinhamos, ou melhor tinha , que ser evacuado por assistência domiciliária. ;)
Faltou a foto depois do banho tomado, pois o repasto foi mágnifico. :)
abs
J.C.

Anónimo disse...

ui ui, eles andam aí, pela noite dentro, de manhazinha, pela tarde e ao anoitecer...mas que eles pedalam pedalam, e depois dizem que não. Dizem sempre que são os mesmos...mas que eles andam andam, nós vamos vendo eles de maneira disfarçada a pedalarem.
Assumam-se homens e mulheres do pedal que andam a pedalar durante a semana e não só...

Unknown disse...

Caro companheiro,

Antes de mais parabéns pelo blog e pelas excelentes fotos e relatos!

Brevemente irei passar um fim de semana ao Sabugal e gostaria de saber se tem algum track gps da Serra da Malcata que pudesse disponibilizar.

Desde já o meu obrigado e boas pedaladas!

Pedro Cruz
BTT Albergaria - www.bttalbergaria.com - btt.albergaria@gmail.com