segunda-feira, 26 de abril de 2010

ROTA DO TREVO FOI UMA GRANDE FESTA


Em minha opinião, a "IIIª BP Rota do Trevo" foi um momento excepcional de BTT: bom tempo, bons trilhos, boa organização, ...

Não sei o que o futuro nos reserva mas, no que toca a esta actividade, merece aumentar a sua capacidade e procurar receber mais e mais participantes (muito mais do que os 200 da edição deste ano).

Parabéns a todos aqueles que colaboraram com a organização.

4 comentários:

Unknown disse...

Fica aqui a reportagem da Localvisão TV»»»
http://videos.sapo.pt/OskbTIuoyPzV3S6vADbc

Anónimo disse...

Concordo que esteve tudo muito bem, sem dúvida um dia bem passado. Pena é a organização não dar importância às poucas mulheres que participaram, sem dúvida que é para desmotivar ainda mais... Senão porque há prémios para os 3 primeiros homens de cada pétala e para as senhoras só o 1ºlugar dos 50Km?? Pois houve mais senhoras a fazerem os 50km e houve pelo menos um 1º lugar para os 30km...

No século em que estamos, fico, sinceramente, triste com estas discriminações.

Boas pedaladas

Ana Lourenço

Sacadura disse...

Amiga Tina,
A organização teve muito em em consideração a participação feminina, de tal ordem que até atribuíu um prémio extraordinário que não estava previsto no regulamento (artigo 8 do regulamento da rota do trevo) para a atleta feminina com melhor desempenho "competitivo" (não sei se esse será o termo mais adequado à natureza da actividade "Rota do Trevo").
Trabalho com mulheres, atletas de "topo" que representam o nosso país, em que a sua motivação começa por participar e fazer bem, procurar ser cada vez melhor e que não desejam ser reconhecidas pela expressão "participou... ganhou" (estavam inscritas 10 mulheres para as diferentes distâncias). Afinal, isso sim, na minha opinião, em pleno século XXI seria descriminação!!!
Entendo também não ser esse o caminho para promover a motivação/ participação da mulher no desporto.
Mais importante que ganhar é participar e divertir-nos, e esse é o verdadeiro espírito que motiva o organização da "Rota do Trevo".
Boas pedaladas,

Anónimo disse...

Olá Saca,

Não concordo contigo, mas também não é aqui que vou contra argumentar.
Só acho que ao fazerem uma excepção para os 50km também o deveriam ter feito para os 30km.
Realmente eu não li o regulamento, apesar de saber que não é uma prova competitiva e ter participado apenas por lazer e diversão com amigos.
Porém fiquei admirada na entrega de prémios e quando questionei um elemento da organização encolheu os ombros e não me soube responder...
mas tudo bem...
Beijinhos e até um dia.
Tina